A Microsoft alardeou na segunda-feira [28] que o novo Office 2013 [chamado de Office 365], totalmente reformulado para ser compatível com o Windows 8, poderia ser lançado na terça-feira. E realmente foi. É, ao que tudo indica, esse será um ótimo ano para a Microsoft.

A nova suíte de aplicativos de escritório da empresa do Bill Gates começou a ser vendida no mercado brasileiro em duas versões: o Office 2013 Home & Student, que pode ser instalada em apenas um computador [por R$ 239 nas principais lojas virtuais e físicas], e na versão Office 365, que pode ser instalado em até cinco computadores [PC ou Mac], mas oferece apenas um ano de licença aos consumidores [por R$ 179,]. Os pacotes contem os mesmos softwares: Word, Excel, Power Point e OneNote, além de outros aplicativos secundários. Para empresas, há os pacotes Office 365 Small Business, Premium, Enterprise e ProPlus. Estes serão lançados em 27 de fevereiro e ainda não tem preço no Brasil. Se desejar testar o Office, pode baixá-lo [gratuitamente] no site da Microsoft Brasil. Ah, e quem comprou o Office 2010 a partir do dia 19 de outubro, poderá atualizar gratuitamente para a versão 2013. Mais detalhes, no site da Microsoft.

O novo Office tem gerado boas críticas. O Gizmodo testou a nova suíte e garantiu que o produto tem uma interface melhor e mais pensada para touchscreens, além de novidades como:

- instalador rápido, que permite usar os programas sem baixá-los por inteiro (o instalador vai baixando tudo aos poucos);

- modo tela cheia, que esconde o Ribbon e permite se concentrar no conteúdo;

- suporte nativo e total a PDFs no Word, inclusive edição dos arquivos;

- recomendação inteligente de gráficos e tabelas no Excel;

- novos temas de apresentação e guias dinâmicas para alinhar imagens e objetos no PowerPoint;

- app OneNote MX pensado para touchscreens;

- e uma interface mais organizada, com integração a redes sociais, no Outlook.

A Microsoft prometeu o Office Mobile para iOS e Android para esse ano ainda, provavelmente em meados de março.

O ano de 2013 parece que será um ano realmente promissor para a Microsoft. Windows 8, Windows Phone, Blue, Surface, Office 2013 e a promessa de um novo Xbox podem representar um ano de mudanças para a gigante dos PCs. A Microsoft precisava correr esse risco ou acabaria ficando para trás. Ainda não é uma revolução, mas já é um grande passo para uma das principais empresas de tecnologia do mundo.

-

Fonte: Tecmundo

Tags: , , , , , ,


Deixe um Comentario