Morro Dois Irmãos

Há pouco mais de um mês falei sobre a possibilidade de desenvolver um sistema, você lembra? Hoje, gostaria de falar um pouco sobre o que vem após o desenvolvimento: quando o sistema começa a ser utilizado.

Barco da Trovão dos MaresNo último final de semana a Idealizza realizou a implantação de um sistema que foi desenvolvido para a Trovão dos Mares, uma empresa que oferece passeios turísticos em Fernando de Noronha.

Nós nos deslocamos até a ilha para realizar o treinamento da equipe da Trovão (como nós aprendemos a chamá-la) e também instalamos o sistema na rede local do nosso cliente, pois a internet lá não é muito estável e tem baixa velocidade, o que poderia prejudicar o uso do sistema caso ficasse nos servidores da Idealizza.

O sistema desenvolvido para a Trovão dos mares irá permitir que eles gerenciem as reservas feitas pelos clientes do passeio, acompanhem o status de pagamento e também emitam os relatórios que antes eram feitos em planilha: lista de passageiros do barco, roteiro do transfer, relatórios financeiros entre outros.

Pessoalmente falando, a melhor parte do processo foi ver a expressão de Joyce, que é a responsável por emitir as planilhas, ao ver que o sistema iria gerar tudo automaticamente: o sorriso e a alegria de não precisar mais ter que ficar consolidando dados manualmente todos os dias!

Equipe da Trovão dos Mares e Pedro, da Idealizza.

Esse foi apenas o primeiro passo nessa longa caminhada, pois o pessoal da Trovão já está cheio de novas ideias para automatizar outros processos da empresa com soluções que, às vezes, podem atender até outras empresas da Ilha. E nós da Idealizza estamos muito animados para desenvolver todas essas soluções e voltarmos para Fernando de Noronha outras vezes.


Deixe um Comentario