Análise de visitas no Google Analytics

A internet está mudando há um certo tempo: após a invenção do iPhone e do Android, o número de smartphones cresce cada vez mais e o acesso à internet a partir destes aparelhos também. A depender da área do seu negócio, essa mudança pode refletir de forma impactante nos acessos do seu site.

Site do Clube 17 visualizado no celular

Para sites que foram criados há mais de um ano, a depender da tecnologia utilizada, o acesso a partir do celular pode fazer com o que o usuário saia do seu site antes de navegar nele. E o que você perde com isso? O poder de influenciar o seu potencial cliente ou, caso você realize vendas através do site, provavelmente você perderá vendas.

O que fazer nesse tipo de situação? A primeira ação é verificar o comportamento do seu site em dispositivos móveis: ele se comporta bem? Caso você identifique que não, a segunda etapa é identificar se os acessos a partir de dispositivos móveis representam um volume alto: você pode verificar esta informação usando ferramentas com o Google Analytics.

Nós identificamos que um dos nossos clientes, o Clube 17, possuía cerca de um terço dos acessos do seu site a partir do celular e, ao testar o site do cliente para este tipo de dispositivo, identificamos que ele não se comportava de forma amigável para os visitantes.

Neste caso, como atender às visitas a partir do celular? A solução que desenvolvemos junto com a equipe do Clube 17 foi uma versão mobile do site já existente: Nós analisamos o comportamento dos visitantes que acessavam o site a partir do celular e construímos uma versão resumida e amigável com as informações de interesse desse público. O site mobile teve um custo de cerca de 15% do valor do site original e atende, atualmente, a cerca de 33% das visitas do site.

Site mobile do Clube 17

Você precisa de ajuda para identificar a quantidade de acessos a partir do celular que a sua empresa tem? É só entrar em contato conosco e poderemos ajudá-lo a realizar esse diagnóstico.


Deixe um Comentario