Muito se fala em todas as mídias sobre o momento econômico em que o nosso país se encontra. Em notícia recente publicada pelo jornal Valor Econômico, as estimativas do desempenho do PIB para 2016 giram em torno de -3% e um desempenho de 0,7% para 2017. Então, como podemos criar negócios em tempos onde a economia do país como um todo está encolhendo?

Apesar da previsão do indicador geral estar negativa para o ano, existem alguns mercados que apresentam perspectivas de crescimento atraentes, como o de cervejas artesanais que vem apresentando um crescimento anual entre 30% e 40%. Um outro exemplo é o do aplicativo Uber, recentemente liberado em São Paulo através de liminar: crescimento de 30% ao mês no Brasil.

A inovação é, sem dúvida, um caminho excelente para empreender em momentos de crise, onde os custos precisam ser reduzidos e novas maneiras de realizar negócios já estabelecidos precisam ser criadas, permitindo à operação sobreviver aos tempos difíceis e, muitas vezes, criando maneiras mais eficientes e lucrativas para os negócios.
Então, que tal aproveitar o feriado que começa amanhã e pensar uma nova forma de fazer algo?

Um ótimo carnaval, cheio de novas ideias!


Deixe um Comentario